Projeto Homem Livre
O Projeto

+ Projeto
- Partida e retorno
- Biografia
Clique para rolar mais rápido Clique para rolar mais rápido
O Projeto

Consiste numa viagem de bicicleta ao Redor do Mundo, onde serão percorridos 50 países, numa distância acima de 43.000 km, passando pelos 5 continentes do Globo e com duração de aproximadamente  3 anos.

O projeto tem como um de seus objetivos incentivar o uso da bicicleta dentro de uma nova ótica de mundo, onde haja equilíbrio ambiental, social e econômico. Sendo um meio-de-transporte barato, saudável, não-poluente e interativo, a bicicleta torna-se uma importante ferramenta para a construção de um futuro sustentável e um planeta melhor para se viver.

A escolha da Bicicleta

O administrador e esportista Danilo Perrotti Machado, criador do projeto, considera a bicicleta um grande símbolo de liberdade, que transpõe não apenas as barreiras físicas do próprio homem, mas também as geográficas, sócio-culturais e econômicas, devido ao baixíssimo custo que ela apresenta.  A bicicleta é um meio-de-transporte limpo e unificador, já que permite um contato mais próximo com as pessoas, pelo tempo e espaço que ela oferece. 

A escolha do mascote

O caracol  foi escolhido como o mascote do Projeto por simbolizar a liberdade, a paciência, a simplicidade e o desapego às coisas materiais, pois tudo o que ele possui é o que leva consigo.

 




Copyright � 2019 - homemlivre.com - Todos os direitos reservados.