Projeto Homem Livre
Diário de Bordo

Brasil - Estrada Real - Chegada - 04.11.2011
Brasil - Diamantina - 21.10.2011
Brasil - Tabatinga - 17.06.2011
Nicarágua - Managua - 05.05.2011
México - Guadalajara - 25.03.2011
Estados Unidos - São Francisco - 24.12.2010
Australia - Cairns - 14.09.2010
Indonésia - Ilha de Sumatra - 08.08.2010
Tailândia - Bangkok - 23.06.2010
Vietnã - Hanoi - 22.05.2010
Laos - Vientiane - 17.03.2010
Índia - Nova Delhi - 24.12.2009
Nepal - Kathmandu - 18.11.2009
Emirados Árabes Unidos - Dubai - 03.09.2009
Omã - Salalah - 08.08.2009
Turquia - Istambul - 13.05.2009
<< <  
01> >>
Clique para rolar mais rápido Clique para rolar mais rápido
Estados Unidos - São Francisco
24.12.2010

Release

Viagem ao redor do Planeta de bicicleta chega ao seu último
continente.
 
Após pedalar mais de 37 mil km e passar por 46 países, Danilo Perrotti Machado se prepara para começar o “Desafio das Américas”

 “Desafio das Américas”  é o nome que Danilo Perrotti Machado, criador e executor do Projeto “Homem Livre”, escolheu para a última fase de sua viagem ao redor do mundo sobre uma bicicleta. Após ter percorrido 37.588,08 km e passado por 46 países, ele chega ao seu último continente, a América, um percurso que será dividido em três etapas: América do Norte, Central e do Sul.
A América do Norte marca a 6ª etapa do projeto “Homem Livre”, quando Danilo inicia sua jornada pelo Canadá e pelos Estados Unidos, até a fronteira com o México, aonde inicia a 7ª etapa, na América Central. Nessa fase ele pedala pelos países que vão do México até a fronteira com o Panamá. Já a 8ª e ultima etapa, ele cruza a Colômbia e finalmente chega o Brasil. “Para o último ano da viagem, vamos reunir um grupo de amigos para viajamos juntos pela costa do Brasil. Todos que encontro pelo caminho, faço o convite para virem pedalar”. Afirma

Ao chegar nos EUA, Danilo irá se encontrar com a sua família para passar as festas de fim de ano – Natal e Reveillon – como na Índia no ano passado. Depois, ele volta para a estrada, já sabendo de alguns obstáculos que deve encontrar na nova etapa. “Nesta época do ano o continente da America do Norte tem um inverno muito rigoroso, com tempestades de neve, tenho que pedalar rápido para o sul, como fiz quando estava nos países Escadinavos”, conta

As aventuras pela Oceania

As recordações da Oceania, último continente pelo qual Danilo pedalou, ainda estão frescas na sua memória. Nessa 5ª etapa que passou, ele pode conhecer as belas praias da Austrália e se surpreender com a exuberante paisagem natural da Nova Zelândia, com montanhas nevadas, vulcões, rios, lagos e cachoeiras. E acrecenta  “Na Oceania todos respeitam o ciclista e o viajante de bicicleta, das pessoas às informações na estradas, dos carros aos caminhões, além disso, todas as cidades possuem infraestrutura com boas estradas e sinalização para as bicicletas. Serve de exemplo para nós, brasileiros.”, observa.
Dentre as maiores dificuldades encontradas na Oceania, estão os momentos que teve que atravessar o deserto do norte da Austrália, aonde existe grandes distâncias entre as cidades e o calor é forte. “Já estava muito cansado de pedalar em desertos, pois já tinha atravessado os maiores do mundo, que estão entre o Oriente Médio, a África e a Ásia, e quando cheguei na Austrália, queria sombra e água fresca”, brinca. Também foi durante a 5ª etapa que a escritora Gisele Werneck, namorada de Danilo, pedalou um pouco com ele pela Nova Zelândia para sentir a experiência, já que ela será a autora do Livro “Homem Livre”, que contará a jornada de Danilo pelo mundo. Entre todas as adversidades e alegrias de sua aventura, Danilo comemora o sucesso de sua saga pelo planeta.  “Estou muito feliz com os resultados do projeto, apenas pelo site recebemos acessos vindos de 40 a 50 países por mês”, finaliza.

O projeto Homem Livre

A viagem, dividida em oito Etapas, teve início em Belo Horizonte, em 8  de agosto de 2008 – 08.08.08 - , quando o ciclista seguiu a Estrada Real até a cidade do Rio de Janeiro. De lá, embarcou para a Europa, iniciando a 2ª  etapa passando por países como Holanda, Noruega Bósnia Herzegovina, até chegar à Grécia. A 3ª  etapa, no Oriente Médio e África, teve início na Turquia e finalizou nos Emirados Árabes. A Ásia, 4ª  etapa da viagem, começou no Irã, terminando no Timor Leste. Na fase seguinte, Oceania, dois países foram percorridos: Austrália e Nova Zelândia. Canadá e Estados Unidos da América são os próximos países, marcando a 6ª  etapa, na América do Norte. A 7ª  etapa se inicia no México, na América Central, percorrendo países como Honduras e Nicarágua, chegando ao Panamá. A oitava e última etapa – na América do Sul - terá início na Colômbia, passando pela floresta amazônica e chegando ao estado de Minas Gerais, em 11 de novembro de 2011, 11.11.11 -  na cidade de Belo Horizonte, onde a viagem começou, completando 3 anos 3 mêses e 3 dias da jornada ao redor do Mundo de bicicleta.

Texto
Com Você Comunicação
Assessoria de Imprensa
Copyright � 2019 - homemlivre.com - Todos os direitos reservados.