Projeto Homem Livre
Diário de Bordo

Brasil - Estrada Real - Chegada - 04.11.2011
Brasil - Diamantina - 21.10.2011
Brasil - Tabatinga - 17.06.2011
Nicarágua - Managua - 05.05.2011
México - Guadalajara - 25.03.2011
Estados Unidos - São Francisco - 24.12.2010
Australia - Cairns - 14.09.2010
Indonésia - Ilha de Sumatra - 08.08.2010
Tailândia - Bangkok - 23.06.2010
Vietnã - Hanoi - 22.05.2010
Laos - Vientiane - 17.03.2010
Índia - Nova Delhi - 24.12.2009
Nepal - Kathmandu - 18.11.2009
Emirados Árabes Unidos - Dubai - 03.09.2009
Omã - Salalah - 08.08.2009
Turquia - Istambul - 13.05.2009
<< <  
01> >>
Clique para rolar mais rápido Clique para rolar mais rápido
Emirados Árabes Unidos - Dubai
03.09.2009

Release

Em Dubai, ciclista mineiro finaliza 3ª etapa do Projeto "Homem Livre"
 
Pedalando ao redor do mundo, Danilo Perrotti Machado já percorreu 27 países, em quatro continentes, somando 15.152,25 km; o próximo destino é a Ásia.
 
Mais uma etapa cumprida para o ciclista mineiro Danilo Perrotti Machado, que se dedica a dar a volta ao mundo de bicicleta. A 3ª etapa do Projeto Homem Livre - que teve início na Turquia, no dia 26 de abril – somou 133 dias de pedaladas e 5.175,70 km, chegando ao final na primeira semana de setembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Nesta fase foram percorridos nove países: Turquia, Chipre, Israel, Jordânia, Egito, Sudão, Iêmen, Oman e Emirados Árabes Unidos. “Até agora tudo fluiu da melhor forma possível e dentro do programado”, explica, que já se prepara para partir rumo ao Iran, na Ásia, onde começa a IV etapa.
 
Viajando quase sempre durante a noite, devido ao forte calor, Danilo Machado ressalta as dificuldades nos trajetos feitos pelo Oriente Médio e a África. “Tive alguns trechos duros, mas sempre nas partes mais difíceis, as pessoas paravam seus carros e ofereciam ajuda, perguntando se estava tudo bem ou se eu precisava de água. Saber que poderia contar com as pessoas me deixava mais seguro em qualquer lugar que estivesse”, conta. Em algumas partes do Iêmen, Machado contou até mesmo com o apoio da polícia local, já que nesse país é muito comum que as pessoas circulem com amas.
 
Belezas naturais
 Histórias não faltam para contar, bem como as imagens, que são muitas e ganharam um espaço especial no site do projeto (www.homemlivre.com). Na terceira etapa, os encantos naturais foram retratados por toda a parte. “Cada lugar tem sua beleza. Israel por sua história, onde temos a origem de três grandes religiões do mundo - Cristianismo, Islamismo e Judaísmo. Jordânia, com sua cidade perdida, Petra. Na África você encontra o rio Nilo, com uma extensa área verde em sua borda no meio do deserto. Já na Península Árabe existem praias intocáveis e maravilhosas”, descreve o aventureiro.
 
Fortemente globalizada e com alto poder aquisitivo, Danilo Machado observa o contraste de culturas existentes em Dubai. “A religião é Muçulmana, mas a cidade é muito rica, ostenta prédios enormes, com pessoas de várias partes do planeta. É estranho pensar que Dubai surgiu em um lugar onde havia apenas um deserto de areia e uma vila de pescadores”, completa.
  
Com ótimas expectativas para os desafios da fase quatro, Danilo está de corpo e mente abertos para a Ásia, onde deverá percorrer 12 países: Iran, Paquistão, Índia, Nepal, Bangladesh, Tailândia, Laos, Cambodia, Vietnã, Malasia, Singapura e Indonésia.
 
Rota completa 
 A viagem, divida em 8ª etapas, teve início em Belo Horizonte, em 8 de  agosto de 2008, quando Machado seguiu a Estrada Real até a cidade do Rio de Janeiro. De lá, embarcou para a Europa, iniciando a 2ª etapa passando por países como Inglaterra, Holanda e Áustria, até chegar à Grécia, no Leste Europeu. A 3ª etapa, no Oriente Médio e África, teve início na Turquia e finalizou nos Emirados Árabes. A Ásia, 4ª etapa da viagem, começa no Irã, terminando no Timor Leste. Na próxima fase, Oceania, dois países serão percorridos: Austrália e Nova Zelândia. Canadá e Estados Unidos da América são os próximos países, que representam a 6ª etapa, na América do Norte.
 
Dos Estados Unidos, Machado chega ao México, iniciando a 7ª etapa, na América Central, que percorre países como Honduras e Nicarágua, chegando ao Panamá. A 8ª e ultima etapa – na América do Sul - tem início na Colômbia, passa pela floresta amazônica e chega ao estado de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte, onde a viagem começou. 

Texto                                                                                                              COM VOCÊ COMUNICAÇÃO                                                                          Assessoria de Imprensa   


 

 

Copyright � 2019 - homemlivre.com - Todos os direitos reservados.