Projeto Homem Livre

Turquia - Istambul - 13.05.2009
<< <
01> >>
Clique para rolar mais rápido Clique para rolar mais rápido
Brasil - Rio de Janeiro
18.08.2008

1ª ETAPA – Belo Horizonte ao Rio de Janeiro.

No dia 8 de agosto 2008, o Portal se abriu e o projeto "Homem Livre" começou as 8h:08mim em ponto, na cidade de Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil, em uma praça chamada Liberdade. Oito meses de trabalho intenso para deixar tudo pronto para essa grande aventura e agora ela já esta acontecendo... Vou descrever um pouco desse dia tão especial para mim. Acordei as 06h00min da manha e fiquei esperando a equipe de repórtagem que iria acompanhar a minha saída desde a porta da minha casa ate o  lar dos meninos da Sociedade São  Vicente de Paulo. Fomos os primeiros a chegar na Praça da Liberdade, mas logo foram aparecendo meus amigos, familiares e pessoas que ate então eu não conhecia... Um senhor começou a fazer um desenho meu, disse que já tinha viajado por vários países, que conhecia o caminho de Santiago de Compostela e que tinha feito vários desenhos durante o caminho. Um pouco antes da partida, todo mundo junto deu um grito de guerra e então eu segui em direção ao lar dos meninos da Sociedade São Vicente de Paulo, onde eu cheguei as 9h00min para fazer um bate-papo com os meninos que estudam e moram la. Eles tem de 13 a 17 anos e fizeram um monte de perguntas, foi muito bom realizar essa palestra. Tentei deixa uma mensagem de Determinação, Perseverança e Coragem, para que cada um deles siga o seu sonho. Segui o meu caminho as 10:30h em direção a Ouro Preto, na companhia do Cristiano. A gente não se conhecia, mas ele apareceu la na Praça da Liberdade de bike e tinha plano de me acompanhar ate o condomínio Alfaville, que fica a cerca de 20 km de Belo Horizonte. Pedalando, pedalando, quando o Cristiano foi ver já estava chegando na Bica d’agua, que fica no meio do caminho ate a cidade de Ouro Preto. Neste mesmo dia eu estava esperando encontrar um outro companheiro de pedal, o Sergio. Ele conheceu o projeto Homem Livre através do site e me mandou um email, dizendo que gostaria de participar. Então pegou o ônibus de Sorocaba, São Paulo, com a bicicleta no bagageiro, especialmente para pedalar na primeira I Etapa do Projeto. Nos encontramos em Cachoeira do Campo quase no fim da tarde. Já era de noite quando chegamos em Ouro Preto, após 104 km de pedalada. Foi um grande prazer ter tido a presença desses dois amigos de pedalada. O Cristiano pegou o ônibus e voltou para Belo Horizonte na mesma noite. O Sergio pedalou comigo por mais quadro dias e, no meu primeiro dia de pedalada solitária, fui recebido muito bem por uma família de Três Rios, município do Rio de Janeiro. Foram os primeiros a me ceder a sua casa, a sua cama, a sua comida e, principalmente, o seu calor humano, nessa minha longa jornada pelo mundo afora. Agradeci com todo o meu coração a hospitalidade e parti em direção ao Rio de Janeiro, cumprindo em seis dias a 1ª etapa do Projeto "Homem Livre".

Concluída a 1ª ETAPA.

Copyright � 2024 - homemlivre.com - Todos os direitos reservados.